quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Espírito Santo

“Eu pedirei ao Pai, e eles lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre” (João 14.16).

        “A vida espiritual de um cristão não é uma tentativa humana. Ela está enraizada no Espírito Santo e é orquestrada por Ele!”
         Antes de deixar a Terra, Jesus prometeu enviar alguém para estar conosco continuamente. Ele prometeu enviar o Consolador, alguém que iria suportar as cargas, animar os corações e nos impelir a orar. Ele conhece nossas preocupações, desejos, sentimentos e pensamentos. Naqueles momentos em que você se sente como se não pudesse expressar seus pensamentos a Deus, o Espírito Santo age como seu contato.
         O Espírito Santo não é um fantasma que assombra as igrejas. Ele é Deus. Ele é igual e sinônimo ao Pai e ao Filho, mas desempenha um papel diferente. Ele conhece você melhor do que qualquer outra pessoa na terra. Ele vive em você, de forma que você nunca está sozinho. Quando você luta com sentimento de dor e depressão, o Espírito Santo lhe conforta. Quando você quer ouvir a voz de Deus, o Espírito Santo fala com você através da Bíblia. Quando você está abatido e em sua ultima gota de força, o Espírito Santo levanta e carrega você. Quando a tentação é grande, é o Espírito Santo que lhe ajuda a vencê-la.
         Jesus não nos deixou para nos defendermos sozinhos quando retornou ao céu. Ele nos deixou o Espírito Santo. Ele vive em você, entendendo cada pensamento, emoção e desejo que você sente. Mas, você não pode receber os seus serviços como se fosse um pagamento ou uma recompensa. Assim, quando você crê que Jesus é seu Senhor e Salvador o Espírito Santo passa a viver em seu interior.

Pastor Martinho Lutero Weiss dos Santos
Conselheiro LSLB - Dimasul


sábado, 11 de maio de 2013

Homenagens Dia das Mães - Diretoria Nacional IELB



Queridas irmãs!

Domingo é o vosso dia. Homenagens são feitas, abraços são dados, alegria, festa e felicitações. O sábio Salomão disse no último capítulo do livro de Provérbios, palavras sábias e muito apropriadas. Destaco algumas: “Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas!O seu marido confia nela ...Fala com sabedoria e delicadeza ...Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia ...A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos".

Que belas palavras! Quantas verdades!

Queridas mães!

Parabéns pelo vosso dia. A vossa missão é nobre, sublime, e, às vezes, nem tão fácil ou simples assim. Educar em nossos dias, é um grande desafio. Busquem sempre a ajuda e orientação daquele que diz: "Não fiquem com medo, pois eu estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão"  (Is 41.10). Confiem em Deus. Quando ele promete, ele não falha. Ele sempre é fiel. Dêem tempo para cuidar, ensinar e educar os vossos filhos nos caminhos de Deus. Sejam exemplos de vida, de fé, de prática do verdadeiro amor.

Deus vos abençoe e ajude. Deus vos encha sempre de ânimo, alegria e muito carinho para serem o que só vocês podem ser e fazer: Ser MÃE, simplesmente, mãe.

Em nome da Diretoria Nacional

Pastor Egon Kopereck
Presidente IELB